Carnaval 2010: com show da bateria, Império do Morro faz desfile contagiante
www.diarionline.com/JL
“Emoção que contagia, exalando alegria, no show da minha bateria”, seguindo à risca o próprio samba-enredo, a Império do Morro fez uma apresentação irretocável, encerrou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial e se credenciou ao título de 2010, que seria o bicampeonato do carnaval corumbaense e 29º de sua história de mais de meio século.
“Meu olfato indica que Império vai passar; sinto um cheiro de perfume no ar” a princípio se mostrava um enredo difícil de ser desenvolvido, mas a realidade da avenida mostrou exatamente o contrário. O samba funcionou; os componentes cantaram e o desfile fluiu de um jeito que empolgou componentes e público.
A Império do Morro manteve a característica que a consagrou desde o seu retorno ao carnaval, na primeira metade dos anos 2000: o luxo e a grandiosidade de suas alegorias. A bateria foi um espetáculo à parte. Seus ritmistas garantiram o “show” cantado no samba da verde e rosa. A batida compassada; forte e ritmada contagiou os componentes, que responderam cantando o samba do primeiro ao último acorde na avenida.
Fantasias e alegorias – foram nove carros no total – bem acabadas e casando certinho com o enredo da escola ajudaram a Império a fazer uma apresentação apoteótica. O intérprete, Wander Timbalada a todo o momento entremeava a letra do samba com frases de agradecimento e incentivo a cada um dos 1200 integrantes do desfile.
A Império do Morro passou exalando alegria e fez pulsar mais forte os corações. Segundo a Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas assistiram ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial