Delcídio defende nome 'afinado com André' para vice do PT
Quinta-feira, dia 12 de Junho de 2008 às 10:00hs
Sylma Lima, do Capital do Pantanal/JP
O senador Delcídio Amaral disse que o PT não pode querer escolher o vice do PMDB para compor chapa com o prefeito Ruiter Cunha, de Corumbá, e defendeu um nome alinhado ao governador André Puccinelli.
"Eu conversei com o governador e o posicionamento da cúpula é colocar alguém mais ligado ao PMDB de André do que do PMDB de Ruiter", disse o senador, em entrevista ao site Capital do Pantanal, ao desembarcar em Corumbá onde recebe, hoje à noite, a medalha do Mérito Naval concedida pela Marinha do Brasil.
Para Delcídio, a coligação do PT com o PMDB em Corumbá apenas segue o que já acontece no Estado, mas ele salientou que sabe do interesse do PDT na vaga de vice. O atual vice-prefeito é um pedetista. "Há os favoráveis e os contra. Para mim não muda nada”.
Quanto à possibilidade do PT rejeitar o candidato indicado pelo PMDB ele disse apenas que, “se o PT convidou, tem que aceitar a opinião do partido. Eu acho que uma aliança prevê o reconhecimento das virtudes e dos defeitos de cada um”.
Delcídio sugeriu que caso o PT local tente manobrar para que o vice seja alguém do gosto de Ruiter, a decisão pode vir de cima para baixo. "O governador foi bem claro afirmando que se não prevalecesse a vontade da maioria, que hoje olha para o Estado como um todo, apoiando o projeto político de André e seus parceiros, não tenho dúvidas que, se a coisa caminhar para um lado diferente haja uma intervenção da executiva estadual, para que se indique alguém alinhado com o governador”.
de desembarcar no Aeroporto Internacional de Corumbá, para receber, na tarde de hoje, a medalha de “Mérito Naval”concedida pela Marinha do Brasil em comemoração aos 143 anos de Batalha Naval de Riachuelo. Em entrevista ao Capital do Pantanal o senador falou sobre política na região.
Aquidauana News
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial