domingo, 21 de março de 2010

Senador, deputados e prefeitos traçam estratégias do PT


CGNEWS
Denis Matos
Tião Guimarães

O senador participou de reunião com lideranças petistas para traçar estratégias para a campanha, em outubro.

O senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu com lideranças do PT de Corumbá e Ladário, ontem à noite, para discutir estratégias para as eleições deste ano.

O encontro aconteceu em um hotel em Ladário e contou com a presença do deputado federal Antônio Carlos Biffi, deputado estadual Paulo Duarte e os prefeitos de Corumbá e Ladário, Ruiter Cunha e José Antônio Assad, além de vereadores e dirigentes dos diretórios dos dois municípios.

A região, tradicionalmente petista, pretende aumentar sua representação na bancada federal e estadual. Hoje, tem como seus maiores representantes o senador e o deputado Paulo Duarte.

Delcídio disse que o PT se prepara para a grande disputa de outubro e escolhe os aliados. “Estamos preparando o PT para a grande disputa que se dará em outubro e também debatendo a política de alianças com os partidos que vão marchar conosco”.

A convenção do partido, em junho, irá definir quantas candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais) serão lançadas.

Na viagem à região de fronteira com a Bolívia, o senador participou ainda da V Conferência da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Corumbá.

Delcídio reafirmou seu compromisso com o ensino público e gratuito de qualidade e se comprometeu a lutar para que seja fixado o salário base de R$ 1.312,85 para todos os professores do país, como é reivindicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Em Corumbá, André faz mistério sobre voto nas prévias



Em Corumbá, André faz mistério sobre voto nas prévias


Fernanda França
Capital do Pantanal

O governador André Puccinelli (PMDB) continua a fazer mistério sobre seu voto nas prévias internas do partido para o Senado, que acontecem neste domingo em todo o Estado.

Durante entrevista a jornalistas no aeroporto internacional de Corumbá, onde cumpre agenda nesta sexta-feira, o governador disse apenas que o vencedor “terá o apoio do PMDB para ser candidato ao Senado”.

As prévias serão disputadas pelo senador Valter Pereira e pelo deputado federal Waldemir Moka. A segunda vaga, segundo o governador, será destinada a partidos aliados.

Questionado pelo site Capital do Pantanal sobre alianças partidárias visando o pleito deste ano, o governador disse que “não falará sobre hipóteses”.

Puccinelli e o senador Valter Pereira devem votar nas prévias por volta das 10h. Já o deputado Moka deve comparecer à escola Joaquim Murtinho entre as 9h e as 9h30. A votação só será encerrada no fim da tarde.

O processo de escolha será feito através de urna eletrônica, com a supervisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).